Atendimento às Pessoas

É realizado pelo Serviço Social da IAM, no cumprimento dos seguintes programas/atividades:

Centro de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua - “Porta de Fabiano de Cristo”

Centro de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua - “Porta de Fabiano de Cristo”

Com capacidade de atendimento de até 45 pessoas, o Centro recebe todos os dias, às 18h, nas dependências da IAM, pessoas em situação de rua e expostas a riscos físicos e morais, excluídas da sociedade, em situação de risco social e, na maioria das vezes, sob influência de substâncias psicoativas. Tem o objetivo específico de assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e encontros Intergeracionais de modo a desenvolver a sua convivência familiar e comunitária. Busca a redução e prevenção de situações de: isolamento social e de institucionalização, e de risco social, com caráter preventivo e proativo pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Conta com um grupo de voluntários, divididos em 7 equipes de atendimento, para o desenvolvimento diário de todas as atividades existentes no programa.

Saiba Mais

Centro de Iniciação e Desenvolvimento Profissional Pestalozzi – CIDEPP

Centro de Iniciação e Desenvolvimento Profissional Pestalozzi – CIDEPP

Oferecemos curso preparatório para concursos e cursos livres sociais para jovens e adultos da comunidade, favorecendo aos jovens o ingresso nos programas de aprendizagem, e aos adultos a geração de renda própria.

Saiba Mais

Curso Preparatório para Concursos

Curso Preparatório para Concursos

Com capacidade de atendimento de até 20 jovens tem como público alvo adolescentes necessariamente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, e preferencialmente egressos dos programas de atendimento de fortalecimento de vínculos da entidade. O curso funciona aos sábados pela manhã e prepara o adolescente para prestar concursos em geral, visando especialmente o ingresso nos programas de aprendizagem mantidos pelo SENAI e nas Escolas Técnicas mantidas pelo Governo. Foi iniciado experimentalmente no 2º semestre de 2016 e a partir de 2017 terá a duração de um ano com módulos de conhecimento nas seguintes disciplinas curriculares: Português, Matemática, Ciências e Informática aplicada.
Cursos Livres Sociais para pessoas a partir de 16 anos

Cursos Livres Sociais para pessoas a partir de 16 anos

O cursos são desenvolvidos de acordo com as necessidades e demandas da comunidade, dando preferências para as famílias cadastradas e atendidas na Instituição.

 

Programa Viva Leite

A Instituição mantém convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) para operacionalização do Programa, que distribui leite fluido, pasteurizado e enriquecido de vitaminas e sais minerais, complementando a alimentação de crianças e idosos de baixa renda. Os beneficiários passam por triagem, cadastramento e acompanhamento do Serviço Social. A operacionalização é realizada pela equipe da Nutrição da IAM

Programa Banco Ortopédico

Todos os equipamentos de saúde são provenientes de doações à Entidade que, mediante apresentação de indicações de profissionais habilitados ou necessidades de apoio ao tratamento de saúde, empresta às famílias atendidas e à comunidade carente em geral: aparelhos ortopédicos, camas hospitalares, cadeiras de rodas, muletas e assemelhados, mediante um contrato de cessão de uso, com prazo de devolução, podendo ser renovado. O programa é supervisionado pela equipe de saúde.

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000