Voluntariado

O trabalho voluntário mobiliza energias, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo; reforça a solidariedade e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
As pessoas interessadas em colaborar com a IAM e fazer parte desta família no trabalho voluntário devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou preencher o formulário abaixo. Manifestado o interesse, aguardar a agenda de visita para a formalização do cadastro.

Requisitos para o Serviço Voluntario na IAM

  • Ter mais de 18 anos;
  • Identificar-se com a causa social da Instituição;
  • Ser comprometido no trabalho e respeitar dias e horários combinados;
  • Pautar as atitudes e o comportamento em ações éticas;
  • Aceitar e seguir as orientações e normas da Instituição;
  • Ter a cooperação como base para o relacionamento interpessoal.

Quer ser um voluntário da IAM?

Saiba onde há mais falta de mão de obra voluntária:

Aguarde nossas vagas para trabalho voluntário.

Aguarde nossas vagas para trabalho voluntário.

Aguarde nossas vagas para trabalho voluntário.

 


 

  • Vera Regina Amaral de Castilho - Coordenadora do Departamento de Voluntariado da IAM

    Vera Regina Amaral de Castilho - Coordenadora do Departamento de Voluntariado da IAM

    "Ser voluntário é trabalhar com amor para Jesus... respeitando o próximo como ele é, com suas diferenças sejam elas quais forem. Como em todo trabalho e na nossa vida encontraremos obstáculos que servirão para o nosso aprendizado diário. Não podemos jamais desistir de servir a Jesus! Ele é nosso maior exemplo e semente Nele encontraremos a luz, a força e a coragem para seguirmos em frente."
  • Rose Toneto - Voluntária do Desenvolvimento Institucional

    Rose Toneto - Voluntária do Desenvolvimento Institucional

    "O trabalho voluntario fez de mim uma pessoa melhor. Comecei a pensar mais no meu próximo, me fez dar mais valor as pequenas coisas da minha vida. Sendo voluntária posso exemplificar os meus filhos e outras pessoas o valor da solidariedade e da doação e aprendi que doar é muito bom, mas doar-se é melhor."
  • Décio Ceolin - Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO

    Décio Ceolin - Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO

    "Uma pessoa que doa algumas horas do seu tempo de forma voluntária, sem nenhuma pretensão de ser visto como “santo” ou provedor de graças, é uma pessoa comum que está disposta a aprender algo novo por meio de contatos com mundos diferentes onde transborda sentimentos de valores e gratidão por meio da transferência de conhecimentos, experiências e sabedoria. Eu decidi ser Voluntário da IAM por dois motivos: Depois de formado e trabalhar em várias empresas e adquirir conhecimentos e experiência nas mais diferentes áreas de tecnologia e administração, em diversas organizações empresariais, pensei: o que fazer com tamanho arquivo de sabedoria e talentos acumulados? Em seguida, senti a necessidade de reconstruir e ordenar esse arquivo de aprendizado ao descobrir que a curiosidade pelo outro alimenta um olhar de gratidão profundo, desses que faz renascer quem realmente somos e como queremos ser melhores neste mundo. Esse olhar de gratidão, da vontade de doar amor e querer mudar a mim mesmo, eu encontrei aqui na IAM, uma casa abnegada e abençoada que presta serviços de assistência social e educacional a crianças e famílias com todo tipo de carências, onde aprendi a superar desafios inimagináveis, porque aqui, vi e senti sua história, seus propósitos e as bênçãos da própria vida. Vim para contribuir por um período de 2 meses; porém, por empatia indescritível, estou completando 9 anos da nossa ligação fraterna e humana, feita de respeito, trabalho e gentileza. Estou muito feliz aqui na IAM."

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam semper vehicula lectus, ac finibus nisl lacinia non. Mauris pellentesque in nisi vitae rhoncus. Mauris id mauris velit. Vestibulum rhoncus massa vel elementum ultrices.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam semper vehicula lectus, ac finibus nisl lacinia non. Mauris pellentesque in nisi vitae rhoncus. Mauris id mauris velit. Vestibulum rhoncus massa vel elementum ultrices.

     


    Deseja atuar em alguma outra área? Deixe sua mensagem

    Nos conte o seu nome :)
    Poderia nos informar o seu telefone?
    Acho que existe algo errado em seu e-mail.
    Digite a sua mensagem

    Contato

    • (11) 4176-8600
    • (11) 98943-2846
    • expediente@iam.org.br

    Localização

    • Rua Francisco Alves, 275
    • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
    • CEP: 09692-000