Voluntariado

O trabalho voluntário mobiliza energias, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo; reforça a solidariedade e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
As pessoas interessadas em colaborar com a IAM e fazer parte desta família no trabalho voluntário devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou preencher o formulário abaixo. Manifestado o interesse, aguardar a agenda de visita para a formalização do cadastro.

Requisitos para o Serviço Voluntario na IAM

  • Ter mais de 18 anos;
  • Identificar-se com a causa social da Instituição;
  • Ser comprometido no trabalho e respeitar dias e horários combinados;
  • Pautar as atitudes e o comportamento em ações éticas;
  • Aceitar e seguir as orientações e normas da Instituição;
  • Ter a cooperação como base para o relacionamento interpessoal.

Quer ser um voluntário da IAM?

Saiba onde há mais falta de mão de obra voluntária:

Aguarde nossas vagas para trabalho voluntário.

Aguarde nossas vagas para trabalho voluntário.

Aguarde nossas vagas para trabalho voluntário.

 


 

  • Vera Regina Amaral de Castilho - Coordenadora do Departamento de Voluntariado da IAM

    Vera Regina Amaral de Castilho - Coordenadora do Departamento de Voluntariado da IAM

    "Ser voluntário é trabalhar com amor para Jesus... respeitando o próximo como ele é, com suas diferenças sejam elas quais forem. Como em todo trabalho e na nossa vida encontraremos obstáculos que servirão para o nosso aprendizado diário. Não podemos jamais desistir de servir a Jesus! Ele é nosso maior exemplo e semente Nele encontraremos a luz, a força e a coragem para seguirmos em frente."
  • Rose Toneto - Voluntária do Desenvolvimento Institucional

    Rose Toneto - Voluntária do Desenvolvimento Institucional

    "O trabalho voluntario fez de mim uma pessoa melhor. Comecei a pensar mais no meu próximo, me fez dar mais valor as pequenas coisas da minha vida. Sendo voluntária posso exemplificar os meus filhos e outras pessoas o valor da solidariedade e da doação e aprendi que doar é muito bom, mas doar-se é melhor."
  • Décio Ceolin - Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO

    Décio Ceolin - Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO

    "Uma pessoa que doa algumas horas do seu tempo de forma voluntária, sem nenhuma pretensão de ser visto como “santo” ou provedor de graças, é uma pessoa comum que está disposta a aprender algo novo por meio de contatos com mundos diferentes onde transborda sentimentos de valores e gratidão por meio da transferência de conhecimentos, experiências e sabedoria. Eu decidi ser Voluntário da IAM por dois motivos: Depois de formado e trabalhar em várias empresas e adquirir conhecimentos e experiência nas mais diferentes áreas de tecnologia e administração, em diversas organizações empresariais, pensei: o que fazer com tamanho arquivo de sabedoria e talentos acumulados? Em seguida, senti a necessidade de reconstruir e ordenar esse arquivo de aprendizado ao descobrir que a curiosidade pelo outro alimenta um olhar de gratidão profundo, desses que faz renascer quem realmente somos e como queremos ser melhores neste mundo. Esse olhar de gratidão, da vontade de doar amor e querer mudar a mim mesmo, eu encontrei aqui na IAM, uma casa abnegada e abençoada que presta serviços de assistência social e educacional a crianças e famílias com todo tipo de carências, onde aprendi a superar desafios inimagináveis, porque aqui, vi e senti sua história, seus propósitos e as bênçãos da própria vida. Vim para contribuir por um período de 2 meses; porém, por empatia indescritível, estou completando 9 anos da nossa ligação fraterna e humana, feita de respeito, trabalho e gentileza. Estou muito feliz aqui na IAM."

     


    Deseja atuar em alguma outra área? Deixe sua mensagem

    Nos conte o seu nome :)
    Poderia nos informar o seu telefone?
    Acho que existe algo errado em seu e-mail.
    Digite a sua mensagem

    Contato

    • (11) 4176-8600
    • (11) 98943-2846
    • expediente@iam.org.br

    Localização

    • Rua Francisco Alves, 275
    • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
    • CEP: 09692-000