OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Com certeza, você já ouviu falar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas, você sabe quais são? Para que servem? Descubra aqui!

 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

São ao todo 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que constituem a agenda universal.

Os ODS constituem uma agenda com um planos de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.

Os ODS buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas, são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Os Objetivos e metas estimularão a ação para os próximos 15 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta:

Pessoas: acabando com a pobreza e a fome e promovendo o potencial do ser humano em dignidade e igualdade em um ambiente saudável.

Planeta: proteção do planeta por meio de consumo e produção sustentáveis e gestão responsável de recursos naturais.

Prosperidade: assegurando que todos os seres humanos possam desfrutar de uma vida próspera e de plena realização pessoal.

Paz: na promoção de sociedades pacíficas.

 Parceria: promover uma parceria global para a implementação o plano de ação para o desenvolvimento sustentável, por meio da solidariedade.

Conheça abaixo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O compromisso da IAM

 

 

 

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000