IAM – 7 razões para doar para a IAM

Doar para instituições assistenciais proporciona, sem dúvidas, muitos benefícios para quem recebe. Mas você sabia que quem doa, além da sensação de bem-estar por ajudar, também colhe os frutos resultantes dessa boa iniciativa? A seguir, confira as 7 principais razões para doar para a IAM.

 

1 Doação de objetos usados

A maioria das pessoas, pelo menos de tempos em tempos, examina os armários e guarda-roupa para separar aquilo que não usa mais. Aqui na IAM, todos os dias recebemos a doação de itens que, após passarem por um processo de triagem, são encaminhados ao nosso Bazar Usados do Bem, onde poderão ser comercializados e terem toda a sua renda revertida em ações assistenciais da própria IAM. Entre os objetos doados estão roupas e calçados (tanto de adultos quanto infantis), móveis, livros, brinquedos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Basta entrar em contato com a instituição e agendar a retirada da sua doação.

Clique aqui e envie uma mensagem por whatsapp para agendar a retirada da sua doação:

 

2 Apadrinhamento

Outra forma de ajudar é apadrinhando uma das crianças ou jovens assistidos pela IAM. Para isso, é necessário preencher um formulário com seus dados para conhecermos um pouco mais sobre você e fazer uma doação mensal de pelo menos R$ 75,00. Este valor é utilizado para manutenção das atividades oferecidas à criança apadrinhada.

Clique aqui e envie uma mensagem por whatsapp  e saiba mais sobre como se tornar um padrinho IAM:

 

3 Eventos

A instituição também organiza frequentemente eventos beneficentes temáticos. Todo o valor arrecadado nos eventos é revertido para manutenção dos programas e projetos sociais mantidos pela IAM.

Clique aqui e visite o site da IAM e fique por dentro dos eventos que estão acontecendo no momento:

 

4 Doações em valores pelo site

Acessando a página da IAM, você também pode doar quantias em dinheiro através de pix, cartão de crédito, boleto ou entrando em contato por telefone, informando o valor. Nossos atendentes estarão à disposição para lhe auxiliar.

Clique aqui e faça sua doação pontual ou mensal agora mesmo, doando para a IAM você está investindo em educação:

 

5 Comprando no Bazar Usados do Bem

Em nosso bazar é possível encontrar produtos com ótimos preços. Além disso, ressaltamos que o Bazar Usados do Bem é a nossa principal fonte de recursos, responsável pela manutenção de todos os projetos. Sendo assim, ao adquirir nossos podutos você ajuda a promover uma transformação social e ainda adquire um item de que necessite em sua casa.

Clique aqui e envie uma mensagem agora mesmo para nossa equipe de vendas:

 

6 Nota Fiscal Paulista

Você também pode doar a sua NFP pra IAM. No Estado de São Paulo, o  programa Nota Fiscal Paulista tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem o recebimento de suas notas fiscais no ato da compra, evitando assim práticas como a sonegação de impostos por parte dos estabelecimentos comerciais. O Programa também promove o repasse de créditos em dinheiro às entidades sociais.

Outro benefício do Programa Nota Fiscal Paulista que vale destacar é a responsabilidade social, já que o valor total da restituição é dividido para 40% para as pessoas que solicitam o CPF na nota para si como pessoas físicas e os outros 60% são destinados  a ONGs escolhidas por quem deseja ser doador automático.

Clique aqui e saiba como se tornar um doador de Nota Fiscal Paulista. Doando sua NFP você nos ajuda a transformar vidas por meio da educação sem tirar um tostão do bolso:

 

7 Imposto de Renda

Ao doar parte de seu imposto de renda, você ajuda a financiar os projetos pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD e CONDECA). Podem doar tanto pessoas físicas quanto jurídicas e os projetos sociais beneficiados podem ser encontrados aqui.

Clique aqui e saiba como fazer uma doação via Imposto de Renda:

 

Viu como doar é uma corrente que ajuda não apenas quem recebe, mas a todos os envolvidos? Então, acesse o site da IAM, doe como puder e receba de volta os frutos de sua iniciativa!

IAM – TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO.